quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Silêncio



 As vezes é preciso silêncio para poder entender a si e ao mundo. Muitas vezes nos deparamos com situações complicadas de resolver, e sem saber como agir, pioramos ainda mais a situação. Mas basta acalmar-se e analisar a situação, fechar os olhos e silenciar, assim logo a resposta vem.
  O silêncio traz a resposta que muitas vezes as palavras não conseguem encontrar, e tudo passa a fazer mais sentido, uma respiração intensa traz a calma e tudo torna-se mais leve, finalizando com soluções antes buscadas com tensão e dificilmente encontradas. 
  Como já falei diversas vezes, as palavras quando não usadas corretamente podem trair-te ao contrário do silêncio, amigo sempre fiel.
  Sempre tentei ser a mais sincera possível, só que muitas vezes eu só piorava a situação, eu não imaginava o quanto as palavras pesavam, mas soube da sua importância, na prática mesmo só pude perceber a pouquíssimo tempo, eu não soube usa-las corretamente e acabei agindo equivocadamente. Talvez se tivesse agido silenciosamente nada teria acontecido e foi aí que conheci o verdadeiro poder das palavras e do silêncio.
  O caminho mais próximo do auto conhecimento estar no modo de silenciar e ouvir o seu eu falando com você.


Apenas ouça, entenda e aja
Assim não precisará preocupar-se com o que não disse
 Fale quando realmente for necessário
E busque as palavras certas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário