sábado, 21 de maio de 2011

... Artificial'



abro os olhos e vejo a imensidão
acabo viajando nas idéias
refletindo sobre as pequenas coisas
defendendo a verdade e fortalecendo minha fé!

Minha liberdade, ninguém pode tirar de mim
Porque eu sou, eu faço, eu vivo a Liberdade!

Quero viajar em meus pensamentos e encontrar nos atos banais um sentido que prende minha atenção levando-me ao auge das reflexões sem sentido talvez.
Esse imenso prazer que invade meu corpo e sensações de tranqüilidade imagino sentir, e naquele período certo, viver somente no meu mundo, voando como passaro, flutuando como pena, que sensação de paz conquistada apenas em alguns segundos por alguns trocados, somente num ‘pucho’.
Liberdade, eu te encontrei, não quero mais te largar. Será uma falsa impressão ou mesmo cheguei até o clímax sem muito esforço?
Como não viciar nessa sensação? Como não querer sempre mais? Torço para não me perder, eu sei que há outras formas de encontrar essa liberdade sem consequências futuras,
Porém é preciso de tempo e foco para conquistá-la pouco a pouco.
Eu não quero viciar-me numa sensação artificial, eu só queria ter certeza que seria apenas uma vez ou mais algumas, mas que não me fizesse mal nenhum. Eu poderia absorver esses efeitos e controlá-los sem nenhum esforço. Eu poderia experimentar e continuar independente disso. Não poderia?
É o que todos pensam, mas na verdade não acontece assim. Eu perco a cabeça só pensando como seria se... mas na verdade eu não quero perder minha cabeça. Não há necessidade, não há motivos... e não há coragem.
Ser forte para não cair nessa e ser difícil para não se influenciar, viajar somente olhando e sentindo a natureza, buscar a tranqüilidade plena somente ouvindo o mar.



3 comentários:

  1. Tem uma frase que diz o seguinte:

    "O vício não é outra coisa senão o sacrifício do futuro ao presente."
    (Jean-Baptiste Say)

    Todas as nossas escolhas tem as suas conseqüências!!

    Uma boa noite

    ResponderExcluir
  2. Olá Raquel! A vida é feita de pequenos vícios: vício do amor, do companheirismo, da amizade, da fé em Deus, do abraço amigo, da ternura de um olhar, de uma palavra bem dita, de um amor correspondido... mas principalmente a vida é feita de vontade. Intelçigência todos tem, alguns pouco outros muito, mas VIVER só dpende da vontade. Sem ela, jamais seremos livre.
    Muito obrigado por seguires o meu blog.
    Um abraço do tamanho da tua liberdade! do Amigo recente... www.ferreirakp.blogspot.com

    ResponderExcluir