segunda-feira, 4 de abril de 2011

Realidade em ter sonhos...’





“Tenho tudo e não percebo nada, quero despertar mas não consigo”



Sonhos que não chegam
Sonhos que não me encontram
Sonhos que perco pela distância
Sonhos que me cercam
Sonhos que não me largam
Sonhos que me completam e me enlouquecem...

 Tão cansada a ponto de cair e desistir de tudo, parece tão longe de mim que tenho medo de não chegar, e só viver de ilusões cansadas. Tão mágico é poder respirar cada sonho, cada detalhe daquele sorriso instantâneo e por um momento sentir bem perto de você aquilo que está a milhares de quilômetros longe. Lágrimas de medo que não param de caminhar em minha face, aquela insegurança que parece tão segura dentro de mim, finca dentro de meu corpo percorrendo todo meu ser. Surgindo apenas incertezas de talvez querer continuar, ou talvez nem continuar e parar ali.
       Aquela vontade louca de abandoná-los e talvez viver em paz sempre surge, mas a certeza da infelicidade também te aborda e te prende. Tanto tempo planejando e procurando, sensações de poder e sentimentos de esperança, aquela tranqüilidade brotando em você, e uma certeza que tudo se realizará. Mas eu enfraqueço e caio,  tenho que voltar ao inicio e caminhar naquela estrada outra vez, e outra e outra... e outra, até chegar ao destino e descansar de mais uma batalha. Nada fácil para quem quer abraçar o seu momento e gozar de uma realização eterna. Uma única escolha, ter que continuar e não olhar para trás, não se sentir culpada por naqueles momentos pretéritos ter parado por alguns instantes por quase ter desistido. É somente caminhar.
        Quero mergulhar dentro de mim e entender todo esse vazio e sentimento de incapacidade, esquecer de tudo e todos e curar minha cicatriz talvez, quero conhecer os motivos que me levam a agir de maneira que nem mesmo entendo, encontrar o culpado por minhas falhas e despejar toda aquela raiva sentida por tanto tempo, aliviando-me de tanta dor e infinitas feridas. Mas não existe culpado nenhum, porque sou eu o meu pior inimigo e nessa busca só cabe a mim, tomar escolhas certas ou erradas, não sei.
          Buscar a realização de um sonho é uma tarefa tão difícil porém enterrá-los se torna uma ação covarde sem retorno benéfico nenhum. Sei dos meus compromissos mas temo não corresponder às expectativas de tal. Tento acelerar o ritmo, sair deste mesmo caminho, achar um atalho para chegar mais rápido, ainda assim só me perco nestas idéias. E acabo não indo a lugar nenhum. 
          Tudo que pretendo é ser feliz independente das novas escolhas ou dos novos rumos que tomarei daqui para frente. Será difícil mais uma jornada de desafios incessantes, mas firme continuarei para não cair mais e se cair tentarei levantar para recomeçar. Tento, desde que me conheço por gente, pensar desta maneira. E não será agora diante de mais um novo desafio que abaixarei minha cabeça e desistirei, porque EU nunca desisto, e se desistir, estarei agindo contra meus princípios e pelo resto da vida me culparei por tal ato.
       Meus Sonhos fiéis, que apesar de não chegarem, nunca me abandonam...


Um comentário:

  1. Olá Raquel querida!
    Passei por aqui para te deixar um carinhoso beijo e para dizer que você tem muito a nos contar através da sua escrita! Sejam sonhos, desejos, vontades... tudo que se passa aí dentro é um universo rico e só temos a agradecê-la por compartilhá-lo conosco!
    Parabéns, minha linda!
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir