quarta-feira, 13 de abril de 2011

O Encanto acabou...



Você disse que seria a eternidade
E também disse que o encanto nunca acabaria
Mas o momento chegou e o encanto se foi
Agora sem rumo e sem entender eu fiquei.
Como pude enganar-me tanto com você?
Brincaste com meu coração o tempo todo
E nem ao menos o devolveu para mim.
Fui apenas um brinquedinho nas tuas mãos...

Traumatizada estou e nem sei quando poderei esquecer tudo. Acho que não mereci tantas dores assim, Você machucou-me com tuas palavras antes ditas com tanta intensidade, e agora vejo que foram apenas palavras sem nenhuma verdade. Parece que naquele momento amei tuas mentiras e nelas encontrei meu refúgio.
Conseguiu destruir todos os mais lindos sentimentos que havia dentro de mim. Você nem sabe quantas lagrimas derramei pensando em você e nem ao menos sabe o quanto te amei, o quanto te quis, o quanto sofri para continuar ao teu lado. E o que você fez? Simplesmente sumiu. Deixando-me naquele vácuo ou simplesmente afogada naquela profunda ilusão.
Recolhi todas as magoas e resolvi agir, tentar ao menos esquecer todos esses erros cometidos por gostar tanto de você. Ainda que não tenha sido fácil virar esta triste pagina da minha vida, aos poucos estou adaptando-me e aprendendo a dar-me o valor que você jamais soube dar.
Recordo-me de cada detalhe daquelas lindas noites que fiquei junto a ti, cada segundo tão especial, ouvindo teus sussurros e recebendo teus carinhos, embora fossem apenas artificiais, porque na verdade você nunca foi tão sincero como eu fui.
Ainda bem que tudo passou e agora pude notar que você nunca foi tão essencial para mim. E que as feridas que adquiri naquele momento não foram à toa, sinto que amadureci. Agora sei como deverei agir em outros casos de amor. Serei fiel a mim, e continuarei a recordar destes momentos para não esquecer das minhas falhas e não repeti-las. Você foi tudo naquele momento até descobrir que foi apenas um romance de pura inocência que não estarei disposta a vivê-los outra vez. Porque Tudo passa, e a minha ingenuidade hoje, não existe mais.


3 comentários:

  1. Lindo texto, Raquel! Lindo mesmo!

    Não sei se real ou fictício, mas muito verdadeiro. Em alguns momentos da vida, mas principalmente quando mais jovens e inexperientes, esse tipo de decepção nos assombra. Dói muito, custa a cicatrizar, mas é um santo remédio. Serve como antídoto para os desencontros futuros.

    O mais importante de tudo está aqui: "Ainda que não tenha sido fácil virar esta triste pagina da minha vida, aos poucos estou adaptando-me e aprendendo a dar-me o valor que você jamais soube dar".

    Nosso coração pode guardar muitas e sentimentos, mas não podemos esquecer o espaço que precisa ser reservado pra nós mesmos.

    Estou seguindo seu blog!

    Um grande abraço...

    ResponderExcluir
  2. LEGAL. TRISTE. CONFUSO. POÉTICO. ARTIFICIAL. REAL...

    ResponderExcluir
  3. Interessante esse sentimento que é Universal, é sempre assim, o encanto acaba e ficamos atônitos com o que se revela.
    Como pode, não?
    Bem legal esse post.
    abrços

    ResponderExcluir