sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Escuta-me



Escuta-me por favor
Preciso apenas de um conselho
Ou talvez apenas da tua presença.
Quero contar o que sinto, o que fiz, o que penso...

      Eu só queria alguém que pudesse escutar-me e preencher aquela carência de sempre estar só por motivos infundados. Queria alguém que tivesse um tempo reservado para escutar minhas verdades e não usá-las contra mim. Alguém que eu pudesse confiar e estar comigo... 
      Após algum tempo procurando por alguém que nunca estar quando você precisa ou simplesmente esconde-se de você, aprendemos que muitas vezes temos que superar grandes dores ou até mesmo gozar da felicidade sozinhos, porque não há mais ninguém disponível para você, nem ao menos para ouvir-te.
      Ao longo do tempo andei procurando por aí alguém que tivesse um tempo para mim, nessa incansável busca encontrei somente a decepção de não encontrar ninguém. Tudo que procurei foi apenas um momento para expressar o que estava sentindo sem precisar de conselhos ou que me entendessem. Sem êxito preferi fechar-me em copas e apenas observar o que havia ao meu redor.
      Sozinho eu caminho pela estrada, entregando-me as aventuras que a vida oferece-me, conquistando a liberdade e conhecendo o prazer da solidão que nunca me deixa só. Aprendendo que a melhor escolha é estar sozinho mesmo precisando de alguém. Tento pensar o contrário mas o cotidiano mostra-me sempre esta temível opção.
      O ser humano é um animal incapaz de viver sozinho, mas que aos poucos está aprendendo a não precisar de mais ninguém. Acostumando-se a guardar tudo para si, fugindo das recaídas de buscar alguém que possa escutar-te, teimando em confiar de olhos fechados e muitas vezes arrependendo-se por tal ato proposital. É assim que ele está vivendo agora, um tanto infeliz.
       Nas esquinas por aí a fora, ainda posso ter a sorte de encontrar fulanos e cicranos dispostos a  me escutarem, raramente ou sempre isso pode acontecer, mas a confiança é jóia rara que não se oferece para qualquer um. Então continuarei a viver esse dilema, e escolhendo a dedo quem realmente poder confiar e entregar ‘minha vida’ por palavras, esperando apenas compreensão ou um silêncio.
       Apesar de todas as buscas sem resultado de êxito, no fundo sei que eu posso ser feliz sozinho, eu posso escutar-me, compreender-me e aconselhar-me. E que eu só preciso apenas de alguém, eu mesmo. Uma situação difícil, não poder contar com ninguém, mas aos poucos vou adaptando-me, trilhando as contradições que aparecem em meu caminho e suportando esse fato perturbador.
       


 Escutar, presente inestimável dado a alguém, grande essência de conquista e aprendizado constante.




2 comentários:

  1. I'll always be here... by your side!

    ResponderExcluir
  2. toda fantasia esconde o que é feio na nossa realidade, mesmo que não exista alguém agora, desejamos essa pessoa, pois já tivemos um dia, talvez não da maneira que gostaríamos, mas de uma maneira que nos fez desejar "mais do mesmo" sermos escutados, lidos ou simplesmente interpretados.

    ResponderExcluir